Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido
(Jules Renard)
(Jules Renard)
§§§§§------§§§§§
A festa de Porto Silvado já passou há algum tempo e, como vou estar fora durante uns dias, hoje vou escrever sobre a forma como ela decorreu .
Cumprindo o programa previamente anunciado, os festejos decorreram nos dias 1, 2 e 3 de Agosto.
Cumprindo o programa previamente anunciado, os festejos decorreram nos dias 1, 2 e 3 de Agosto.
Na 6ª feira de manhã, tal como noutros anos, fizeram-se os preparativos da festa: ultimaram-se os enfeites do Largo e da Capela ( este ano alvo de maiores cuidados) e em casa prepararam-se as comidas para que no dia seguinte nada faltasse.
Da parte da tarde, realizou-se a tradicional arruada, este ano com menos pessoas pois muitos portossilvadenses foram chegando pela noite dentro.
- Arruada -
Logo após a Procissão de Velas a festa contou com o Midnight Show: Karaoke, animado pelo Gonçalo (4º. classificado do idolos da Sic) e muita música com Dj Bêja.
No Sábado, abrilhantada pela Filarmónica de Aldeia das Dez, realizou-se a Missa Campal, e a Procissão. O leilão de ofertas para Nossa Senhora do Carmo encerrou a parte religiosa da festa.
- Procissão -
A tarde, foi passada com o campeonato de sueca, a venda de lembranças religiosas e as habituais rifas.
- Venda de lembranças -
A abrilhantar o baile esteve Elisabete Serra e as suas bailarinas, sendo apenas interrompida por volta da meia noite, para o Gabriell fazer a sua actuação.
- O Gabriell -
No Domingo realizou-se o Jogo de futebol entre solteiros e casados, enquanto no Largo se ia confeccionando a refeição para o piquenique.
- G. D. C. Soito da Ruiva -
Depois do piquenique, foi a vez do grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva deliciar os presentes com as modas da nossa região.
Finda a sua actuação, realizaram-se -se ainda o peddy paper e a entrega de troféus.
A festa de 2008 já lá vai. Até para o ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário