Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Apresentação do Blog

A tua única obrigação durante toda a tua existência é seres verdadeiro para contigo próprio.
(Richard Bach)

§§§§§------§§§§§
 
Inicio hoje um novo Blog.
Ele vai aparecer por eu estar ligada a várias povoações da freguesia de Pomares e ter iniciado há tempos os blogues de Sobral Magro e do Porto Silvado.
No entanto, ao longo dos tempos, ao dar a conhecer as iniciativas que em cada uma destas povoações vão acontecendo, tenho muitas vezes dificuldade em não dar a minha opinião pessoal, o que poderá eventualmente gerar mal entendidos.
Como ao longo da minha vida sempre tentei assumir as minhas opiniões sem envolver terceiros, resolvi criar um blog meu, em que tudo aquilo que escrever será da minha inteira responsabilidade.
Os blogues de Sobral Magro e de Porto Silvado irão continuar para dar a conhecer as iniciativas que as respectivas Comissões de Melhoramentos forem pondo em prática.
Após a minha aposentação, tenho-me dedicado a fazer algumas coisas que gostaria de ter feito mas que nunca pude fazer, em virtude de a profissão e a minha vida familiar me ocuparem todo o tempo.
Para além de dedicar algum tempo ao trabalho nas Comissões de Melhoramentos e ao estudo da genealogia das famílias das duas povoações, tenho também aproveitado as condições de que disponho, na localidade onde resido, para continuar a minha formação nas áreas de que gosto, nomeadamente na pintura, nos bordados, na bijouterie,...

Photobucket


-Bordados: Um dos meus passatempos -

A poesia, outro dos meus gostos, estará presente periodicante. Como é óbvio darei especial atenção, aos meus autores preferidos, maioritariamente de língua portuguesa.
As viagens que, por ter  crianças pequenas,  doenças de familiares  ou outras razões me impediram de fazer, vou aos poucos concretizando, conforme as possibilidades de tempo livre do meu marido e das idas à aldeia das quais não abdico. Delas farei o relato, partilhando algumas imagens com os possíveis visitantes deste blog.
Devo esclarecer que sendo lisboeta, tenho um grande amor às aldeias da serra do Açor, em especial à terra natal da minha mãe, o Sobral Magro,  que adoptei como "a minha aldeia".
Este será um blog diversificado e não inteiramente dedicado à serra do Açor. Posso-o definir como o blog duma alfacinha com o coração na serra do Açor.

Photobucket
- Fátima, um dos meus destinos preferidos em Portugal -


Sem comentários: