Mais uma vez estive em Óbidos, localidade que já não visitava há algum tempo e que não me canso de visitar, pois sempre se encontra algo de novo para ver e apreciar.
Tudo em Óbidos é encantador e, para mim, é uma das mais bonitas vilas do nosso país. Situada não muito longe de Lisboa, esta localidade tem a sua origem num castro celtibero e por ela passaram Romanos,
visigodos e árabes, até que em 1148 foi conquistada por D. Afonso Henriques.
D. Dinis ofereceu-a como prenda de casamento a D. Isabel de Aragão e, a partir de então, a Vila ficou a pertencer à Casa das Rainhas.
Muitas foram as rainhas portuguesas que aqui deixaram a sua marca como são os casos do aqueduto e chafarizes da responsabilidade de D. Catarina de Áustria,esposa de D. João III.
Óbidos preserva o encanto e características históricas no seu castelo, ruas, calçadas, casinhas brancas com detalhes amarelos e azuis e nas muralhas que a cercam, que nos conduzem numa viagem através do tempo, até à Idade Média.
Cada vez que visito a vila de Óbidos acho-a mais bonita.
Imperdível
visitar as suas igrejas, passear pelas pitorescas ruas medievais, pejadas de gerânios, buganvílias e outras flores que lhe acrescentam colorido e que a tornam ainda mais encantadora.
Esta não foi a primeira e, certamente, não será a última vez que visitei esta bela e antiquíssima vila portuguesa.
Obrigada pela sua presença. Volte sempre.
Sem comentários:
Enviar um comentário