Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de março de 2015

Porque É Fim de Semana: Caldas de S. Paulo e Santo António do Alva


Porque é fim de semana , continuamos na União das Freguesias de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira. Iniciamos a nossa visita de hoje nas Caldas de S. Paulo, uma localidade que em tempos  foi  uma zona termal.

Atualmente é conhecida a sua praia fluvial e parque de merendas na margem  numa zona aprazível muito arborizada onde existem diversos equipamentos  públicos, nomeadamente grelhadores  mesas,
Existe no rio uma roda de água  em madeira, de grandes dimensões, que se pensa ser secular e uma ponte do século XIX, a Ponte de Pedra, dignas de uma visita.
Continuamos a viagem e chegamos a Santo António do Alva, mais uma bos seus habitantes conseguiram mudá-lo para Santo António do Alva.

Esta aldeia sofreu bastante na altura das  invasões francesas, havendo documentos  que comprovam, algumas das mortes feitas pelos invasores.
Tal como as outras povoações situadas nas margens do rio Alva, também em Santo António do Alva existe uma excelente zona de lazer, com praia fluvial devidamente apetrechada, onde se pode desfrutar das suas águas límpidas e da beleza da região.
Rio Alva
Foto Panoramio


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.





Sem comentários: