terça-feira, 17 de março de 2015

Almoço de Aniversário da Comissão de Melhoramentos do Vale do Torno

Foi há 60 anos que, seguindo o exemplo de muitas outras aldeias da freguesia de Pomares, se fundou a Comissão de Melhoramentos do Vale do Torno.
A partir de então, ano após ano, as condições de vida dos habitantes da aldeia foram melhorando à medida que as infra estruturas básicas iam sendo criadas. Foram anos de muitas lutas, só vencidas pela coragem e abnegação dos valtornenses.

A data, 14 de março de 1952, tão significativa para os valtornenses, não podia ficar esquecida e a direção da Comissão organizou no passado domingo, um almoço comemorativo do seu aniversário, na Quinta dos Girassóis, em Fernão Ferro,  onde juntou  naturais da aldeia e amigos.

Após o almoço, o Sr. Carlos Lourenço, presidente da Assembleia Geral da coletividade usou da palavra para recordar de forma emotiva a fundação da Comissão de Melhoramentos e prestar uma homenagem sentida aos seus fundadores. 
A finalizar, cantaram-se os Parabéns à Comissão de Melhoramentos e degustou-se o excelente bolo de aniversário com que se encerraram os festejos.







Obrigada pela sua visita. Volte sempre.








Sem comentários: