Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Porque É Fim de Semana...Aldeias da Freguesia de São Martinho da Cortiça

Chegado o verão e com as  temperaturas a  subirem, sabe bem procurar locais  frescos e agradáveis, onde  possamos usufruir dos encantos da natureza e ao mesmo tempo nos possamos refrescar com uns bons mergulhos.  A  sugestão de hoje continua na freguesia de São Martinho da Cortiça e, é precisamente para uma belíssima zona do concelho de Arganil, nas margens do rio Alva, mais precisamente nas margens da albufeira da barragem das Fronhas.
Esta região, embora mal aproveitada sob o ponto de vista turístico, oferece para além de paisagens idílicas, ar puro e tranquilidade, grandes potencialidades no que diz respeito à pesca. A barragem é um excelente habitat para trutas,  barbos,  bogas e achigãs, o que faz com que seja bastante procurada  pelos  apreciadores de pesca desportiva.
Após a construção da barragem, as águas do Alva  subiram e encheram os vales em redor de algumas povoações que podemos aproveitar para visitar no intervalo duns belos banhos. São os casos  de Fronhas, Saíl, Vale de Matouco, Vale de São Martinho e Vale do Moinho da freguesia de São Martinho da Cortiça e de outras aldeias pertencentes a freguesias vizinhas.

Fronhas

Vale de São Martinho
Vale de Matouco
Vale de Moinho
Sail


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.




Sem comentários: