Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Domingo Em Família


O Domingo nasceu ensolarado  mais parecendo um  lindo dia de  Primavera. Lá fora, a tranquilidade  só era interrompida pelo chilrear dos passarinhos que, aos poucos, me motivaram   para  o despertar.
Como de costume, a família iria estar reunida cá em casa. Enquanto não chegavam os filhos e as netas, a preparação da refeição ocupou a manhã que teimava em passar lentamente.
Finalmente, chegaram. A tranquilidade  desapareceu. Os risos e conversas da Leonor, encantada com a companhia da Julieta,  encheram a casa de alegria.
São estes momentos que me dão prazer e me enchem de felicidade. 
Após o almoço,  aproveitámos os raios quentinhos do sol que abraçavam o meu jardim. Enquanto as conversas fluiam, as crianças brincavam.


É engraçado, o carinho protetor da Leonor para com a Julieta e o ar embevecido e risonho com que a Julieta brinda a Leonor. Já existe muito afeto e cumplicidade entre as duas, o que me leva a pensar que, um dia mais tarde, virão a ser grandes amigas.
 
 
 
Terminado o dia, lá se foram  de regresso aos respetivos lares, deixando, de novo, a minha casa  vazia e envolta em silêncio.
No entanto, atrás de si ficou um rasto de  boas lembranças,  que guardei num cantinho do meu coração, para colmatar as muitas saudades que vou sentir, até que o próximo Domingo os traga de novo para os meus braços. 
 
 
 
Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

2 comentários:

jurisdrops disse...

Que netinhas mais lindas! São momentos mágicos que vão se apresentando para que a vida seja tecida de ternura!
Beijos

alfacinha disse...

os netos douram os dias
cumprimentos de Antuérpia