Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Porque é Fim de Semana... À Descoberta da Freguesia da Benfeita

Prosseguindo a visita à freguesia da Benfeita, vamos agora em direção aos Pardieiros. Subimos de novo a encosta sinuosa da serra. Ao fim de algumas curvas, surge uma placa que nos indica  a Fraga da Pena, um dos mais belos recantos do concelho de Arganil.
O restante percurso deverá ser feito a pé. O caminho é curto e agradável. Por entre a vegetação,  aos nossos olhos  aparece uma cascata, onde a água se despenha de mais de 70 metros de altura, caindo numa pequena lagoa onde os veraniantes mais corajosos se podem banhar na sua água fresca e cristalina.
Esta cascata, resulta de um acidente geológico que origina um conjunto de várias quedas de água ao longo da ribeira de Degraínhos, constituindo um local de grande importância paisagística e onde nos podemos refrescar nos dias quentes de Verão e, usufruindo duma natureza ímpar, fazer belos piqueniques nas mesas ali existentes para o efeito.

Foto: Net

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.





3 comentários:

alfacinha disse...

Estou de volta e gozei do meu estado na serra de açor .Nunca me tinha imaginado que as serras são tão altas .Tão espectacular alta, que pode estender a mão ao céu. Cumprimentos de Antuérpia .

Unknown disse...

Disse fria...
Gelada mesmo em alto verão, mas é algo que não se consegue deichar de faser "tomar banho de cascata" fás-me lembrar alguns recantos de S.Miguel, excelente nem que seja só para recordar.

Luis disse...

Minha Querida Amiga Maria de Lourdes,
Regressado das minhas longas férias no Alentejo planáltico eis-me passeando nas serras tão bem descritas por si. Que belo passeio que fiz...
Beijinhos muito amigos e um muito obrigado.