segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Pelos Caminhos de Portugal: Quinta dos Loridos

Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso aprendemos sempre.
( Paulo Freire )


Todos os anos eu e o meu marido costumamos fazer um retiro espiritual em Fátima, juntamente com um grupo de amigos. Como no grupo há três enfermeiras, aproveitamos sempre a peregrinação do pessoal de saúde, para estarmos presentes.
A concentração realiza-se no Centro Pastoral Paulo VI, no Sábado por volta das 18 h, para uma palestra que dá inicio às cerimónias. Há uns anos atrás pensámos aproveitar a parte anterior ao início das cerimónias, com visitas a locais de interesse cultural, na região.
Este ano, começámos por visitar a Quinta dos Loridos, situada na freguesia do Carvalhal, concelho do Bombarral. Ali existe um Solar, que faz parte dum empreendimento hoteleiro de luxo e também uma vinha que produz uma conceituada marca de vinhos.
Actualmente é propriedade do Comendador Joe Berardo, que nela anda a edificar dois jardins temáticos, um de cultura oriental e outro de cultura europeia.
O primeiro está quase terminado e, o comendador pretende que aquele espaço se torne um local de meditação e de paz e “um contributo para um mundo melhor”.
As fotografias que se seguem mostram a entrada da quinta, parte da vinha e alguns pormenores decorativos junto ao edifício que dá entrada para o Jardim Oriental, o Buddha Éden, que mostrarei na próxima postagem.







Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

1 comentário:

Borboleta disse...

Olá Loudes,
Também estive neste jardim dos budas há poucas semanas atrás e adorei... é mesmo lindo!!!!
Beijinhos....