Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Está a chegar o Natal

Nos últimos dias tenho sido menos assídua nas postagens no blog. Devido a ter-me  dedicado à decoração  de casa com motivos alusivos à quadra natalícia e de me ter deslocado à aldeia, ainda não partilhei, como é meu hábito fazer, a minha decoração natalícia. 


À porta de casa, o convite a uma entrada.


No hall, árvore de Natal e presépio  dão as boas vindas a quem nos visita.
Na sala apenas coloquei pequenos apontamentos decorativos, pois todo o espaço vai ser exíguo na noite da Consoada.


A cozinha, sendo o local onde todos os acepipes próprios da quadra são confeccionados, teria que receber algo característico da época que atravessamos.


Em local de destaque, coloquei um presépio, feito pelo meu pai. Singelo, como são as pessoas da zona em que ele nasceu e foi criado. 


Na lareira,  alguns elementos, característicos  da tradição  nórdica, que nos  fazem lembrar, que em outras zonas do globo os costumes são diferentes.



Obrigada pela sua presença. Volte sempre!




Sem comentários: