Powered By Blogger

terça-feira, 26 de maio de 2009

Viagem a Lourdes: Valladolid

Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados.
(Miguel Cervantes)


§§§§§------§§§§§§


Ao final da tarde do primeiro dia de viagem chegámos a Valladolid, uma cidade que em tempos foi capital de Espanha e que organiza anualmente, o famoso festival de cinema de Valladolid. Atravessámos o rio Pisuerga, um dos afluentes espanhóis do rio Douro e dirigimo-nos de imediato para o hotel, situado no centro da cidade.





Após acomodação nos quartos, foi-nos servido o jantar e, como o tempo tinha estado bastante agradável durante o dia, resolvemos fazer um passeio pela zona da cidade onde estávamos instalados.
Passámos junto à Casa Cervantes. Nascido numa localidade próxima de Madrid, viria a falecer em Valladolid, numa casa que agora serve de Museu. Parámos durante algum tempo numa bonita praça, onde a iluminação destacava a beleza dos monumentos.






No entanto, o tempo refrescou bastante e o cansaço falou mais alto. Assim, não nos aventurámos muito e regressámos ao hotel para um sono rápido, pois o dia seguinte iria ser longo e teríamos que nos levantar bem cedo.






Na manhã do dia seguinte, logo após o pequeno almoço iniciámos a viagem programada.
Nesta cidade, onde permanecemos apenas durante a noite, a perspectiva que tivémos foi apenas a que nos foi dado observar a partir do autocarro, durante o percurso desde a entrada até ao hotel e, no dia seguinte, desde o hotel até à saída. Deu para perceber, que também aqui a limpeza e a conservação imperam e que a cidade é bastante mais movimentada que as duas anteriores.
Ficou a vontade de voltar um dia para uma visita mais pormenorizada.






Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

2 comentários:

Susana Falhas disse...

Olá Lurdes!.
Descobri o blogue por acaso. É de louvar a iniciativa em dar a conhecer a cultura e a realidade do Portugal Profundo. Eu também procuro fazer algo semelhante com o blogue das Aldeias Históricas de Portugal.

Mas como Portugal não se resume apenas à beleza existente nestas aldeias, estou a dinamizar uma blogagem colectiva sobre "A aldeia da minha vida" para os dias 9 e 10 de Junho, a propósito das comemorações do dia de Portugal.

Haverá um prémio para a melhor postagem.
Venho por este meio convidá-la a participar para dar a conhecer a sua aldeia ou localidade que acha merecer divulgação e visibilidade.

Para participar basta seguir os passos presentes no blogue: aldeiadaminhavida

Conto com a sua participação!

Um abraço, Susana

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lourdes,

e vou seguindo com você, numa caroninha virtual, até Lourdes, e adorando cada foto, cada descrição sua.

beijinhos