Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Artesanato VI: Picôs

Deixe que cada um exercite a arte que conhece.
(Aristóteles)


§§§§§------§§§§§


Neste blog tenho escrito e mostrado assiduamente algum artesanato, sendo alguns exemplares realizados por amigos naturais ou com raízes na serra do Açor.
Sabendo que algumas das visitantes deste blog, gostam de trabalhos feitos em renda, inicio hoje a primeira de algumas postagens que vou fazer sobre este tema.
Gosto de trabalhos simples, como simples são os trabalhos que faço quando estou no Sobral Magro, junto da  Rosa, Fátima e Ana Teresa, de Sobral Magro.
É em casa delas que algumas senhoras se juntam para passar as tardes realizando magníficos trabalhos em renda e bordados. Normalmente, quando me encontro de férias, junto-me a elas e, ali trocamos experiências e programamos novos projectos.

Photobucket


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

5 comentários:

pico minha ilha disse...

Amiga gostei muito destes trabalhos, também gosto de fazer renda e malha.Adorei o novo visual do blog.Beijinhos e boa noite

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lourdes,

Lindos trabalhos.
Sempre gostei de trabalhos manuaia e esses biquinhos são lindos. Parabéns.
Ah, sim, seu blog assi de roupa nova está um "luxo"...

Beijinhos

Anónimo disse...

Mais uma vez a Lourdes nos veio mustrar as grandes artistas que tem esta linda serra do Açor.
A nossa serra tem tanta falta de eventos com uma boa divulgação seria possivel eu tenho a certeza fazer-se uma grande amostra de artesanato ou na Freguesia ou numa aldeia da mesma freguesia seria um grande sucesso já que temos tantos artistas alguns até escondidos à espera de uma oportunidade.

voz do Goulinho
ALA poemas

Mourinha disse...

São muito bonitos os seus trabalhos!!
A minha avó também adorava fazer rendas e picôs!!
Só estava bem a "agulhar"!!
Um beijinhos e vá nos mostrando os seus trabalhos para alegrar mos os olhos!!

O.Bandeira disse...

Ola!
Gostei dos picôs e ate ja tirei amostra.
Ponha mais.

Bom serviço!
obrigada

O.Bandeira-Esporão Gois