Powered By Blogger

sábado, 2 de maio de 2009

Meu Artesanato


Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver.
(Bertold Brecht)


§§§§§------§§§§§


Hoje o meu post vai ser dedicado uma vez mais ao meu artesanato. Desta vez, vou-me referir ao ponto de Arraiolos, que eu aprendi no Polo Cultural da Junta de Freguesia de Fernão Ferro, localidade onde resido actualmente.
Esta primeira fotografia já tem uns três anos e, nessa altura estava a realizar um trabalho que me levou algum tempo a terminar.



Na segunda fotografia aparece um pormenor da carpete já terminada, que foi o projecto de maiores dimensões que fiz neste ponto.


Apesar da demora, foi um trabalho que me deu muito gosto fazer e que ficou bastante bonito.


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

4 comentários:

Mourinha disse...

Olá!!
Já vi que não há arte que escape à D. Lurdes!!
Como já uma vez lhe disse também eu costumava fazer ponto cruz. Ainda não lhe disse é que também tenho uma espécie de tapete de arraiolos começado, mas, desde que me meti nestas vidas da internet deixei tudo. Agora parece que nem paciência para isso tenho.
Já vi que sabe fazer um pouco de tudo!!
Acho que se gosta deve continuar pois pelo que já vi é muito habilidosa , e como se costuma dizer, tem umas mãos de ouro. Eu também gostava de ter paciência e habilidade para isso!!
Pode ser que com o tempo eu volte ao ponto cruz e acabe um quadro que tenho começado à dois anos com a última seia de Cristo!
Um beijinho e que Deus a ajude para podermos ver mais umas obras feitas por si!!

Mourinha!!

Lourdes disse...

Olá Mourinha!
Gosto realmente de tudo o que diz respeito a artesanato. Também eu não tinha tempo para fazer tudo aquilo de que gostava e foi sobretudo depois de ter os filhos criados que comecei a desenvolver os meus gostos. Após a reforma consegui ainda mais disponibilidadee então aprendi muitas mais. E olhe que me tem dado muito jeito, pois tem-me servido também de terapia.
Como a Mourinha é ainda muito nova, vai ter muito tempo pela frente para realizar tudo aquilo de que gosta. Se precisar de ajuda minha, na realização de algum projecto, já pertencemos à mesma rede do Messenger, é só dizer.
Não desista. Um grande beijinho

Maria Filomena disse...

Lourdes,
já fiz vários tapetes em ponto arraiolo, mas nunca um grande.... só de pensar fico achando que não vou conseguir,
ainda que, o ditado diga que toda grande caminhada começa com o primeiro passo....
bom final de semana e beijos
de Maria Filomena

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Lourdes,

Um trabalho maravilhoso! Parabéns.
Lindo demais.
Beijos