Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Aldeamento Pia do Urso

Que Portugal é um país cheio de belezas naturais há muito que sabia mas, a cada momento, há sempre algo de novo que me surpreende no meu país.
 
Aldeamento da Pia do Urso photo PA010090.jpg
 
No   passado fim de semana, aproveitando a proximidade geográfica de Fátima,(à volta de  7 Km), conheci uma bonita povoação: a   Pia do Urso.
É um aldeamento turístico muito interessante, rodeado por um  agradável parque temático adaptado a invisuais, onde existe um percurso pedestre, do qual se podem observar os locais(pias) onde, antigamente, os ursos vinham beber água e que deram  o nome à aldeia: Pia do Urso.
 
Pia do Urso - Pias photo PA010065.jpg
 
A aldeia, propriamente dita, é constituída por um pequeno conjunto de casas típicas restauradas, onde a pedra e a madeira da região são os elementos que mais saltam à vista e dão beleza a este típico conjunto arquitetónico.

Aldeamento da Pia do Urso photo PA010074.jpg
 
As ruas sem automóveis por onde se circula sem perigo, propiciam um passeio onde para além das lojas comerciais, o visitante pode apreciar a beleza do local e desfrutar da calma da sua zona envolvente.
 
Aldeamento da Pia do Urso photo PA010050.jpg

Este local, para mim,  foi uma agradável surpresa pois, para além da beleza da paisagem, nota-se o bom gosto na restauração, preservando os materiais da região e a preocupação com os  invisuais, patente no Parque Sensorial.
 
Aldeamento da Pia do Urso: Parque Sensorial photo PA010040.jpg 

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

1 comentário:

Idanhense sonhadora disse...



Olá Lourdes , mais uma maravilha deste nosso país .Um encanto mesmo .
Beijinhos