Powered By Blogger

terça-feira, 18 de junho de 2013

À Descoberta de Londres II

Natural History Museum
 
Outro dos museus que visitámos em Londres foi o Natural History Museum, situado num impressionante edifício de  arquitectura Românica, a funcionar desde 1881.
 
Natural History Museum
 
Neste grandioso museu, pudémos apreciar vários exemplares relacionados com a Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia  e ficámos a conhecer bastante mais, acerca da fauna e  flora do mundo e, sem ter que pagar absolutamente nada.

Natural History Museum

O espaço dedicado  aos  dinossauros foi, sem dúvida, o que registava visitantes. Adultos e crianças percorriam as várias salas e corredores onde, num cenário muito convincente, estavam expostas  as várias espécies destes seres já extintos,  que habitaram o nosso planeta há milhões de anos. 

Natural History Museum

 
Por momentos, sentimo-nos num  verdadeiro Parque dos Dinossauros, tal era o realismo das espécies e zona envolvente.
Natural History Museum
 
Infelizmente, não conseguimos visitar todo o museu que merecia uma observação mais cuidada e demorada. Nele existem mais de 70 milhões de espécies, desde as microscópicas às de maiores dimensões e possui também a melhor biblioteca de história natural do mundo, composta por livros, jornais, manuscritos,  mapas, desenhos e pinturas.

Natural History Museum


 


 
Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns por esta maravilhosa visita.
Quem sabe se algum dia ou alguma vez teremos essa possibilidade.
Londres está no programa de futuro.