Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Até Sempre, Fernanda!

No passado sábado a notícia apanhou-nos a todos de surpresa. A Fernanda, uma amiga do Porto Silvado partira da vida terrena.
Ainda no fim de semana anterior tínhamos estado juntas a fazer planos para nos encontrarmos com as nossas famílias, antes do Natal. Viria ontem para Lisboa e andava a ultimar os preparativos para a viagem. De repente, caiu para o chão e não mais recuperou os sentidos, apesar dos esforços do médico do INEM que a socorreu.
Incrédula, viajei  com o meu marido e filho para a acompanhar à sua última morada.
Na aldeia ninguém conseguia aceitar a realidade.
Em silêncio, segui-a no percurso até ao cemitério de Pomares. As imagens passaram por mim como num filme e revivi alguns  momentos que passámos juntas. Nos bons,  vi-me rodeada de muitas pessoas. Nos maus, estava lá ela a estender-me  mão e  a ajudar-me  a levantar. Na hora do adeus final, as lágrimas escorreram dos olhos de cada um de nós.
O corpo da Fernanda ficou em Pomares mas, o seu espírito  irá permanecer entre nós.
 
 
 

 
Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

1 comentário:

Maria Filomena disse...

Lourdes,
um grande abraço e os meus sentimentos pela perda da sua amiga....

ela não morrerá enquanto alguém se lembrar dela.....estiver viva no coração da família e amigos....


MF