Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Natal

A noite de Natal aproxima-se rapidamente. Os dias que faltam são de grande frenesim e agitação. As decorações, as compras, as iguarias preenchem o nosso tempo mas, neste tempo de crise,  é imperioso que dediquemos algum tempo à reflexão.
Quantas prendas sem interesse, comida e guloseimas desnecessárias, vestuário que vai contribuir para encher o roupeiro e outros produtos que damos e recebemos e, pouco tempo depois, pomos  de parte.
Neste momento, é  tempo de esquecer o consumismo  e dar mais valor às pequenas coisas , algumas que, apesar de pequenas, foram fruto de muito trabalho e sacrifício; é tempo  de olharmos um pouco mais à nossa volta e repararmos  que, ao nosso lado, há muitas carências não só de bens mas principalmente de afectos; é tempo de agradecermos cada dia de vida que nos é concedido, a saúde e o pão nosso de cada dia;...



Nesta época festiva, desejo a todos os meus amigos e seguidores deste blog um santo e feliz Natal  repleto de saúde, felicidade, amor e paz.


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.


2 comentários:

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Muito obrigada, Lourdes.
E que seu Natal seja também muito lindo, com muita alegria, paz, e as bênçãos do Menino Deus.

Beijos

Idanhense sonhadora disse...

Olá amiga e avó "babada" !!!Que o Menino Jesus traga um mundo melhor para que os netos destas avós ,os que já chegaram e os que estão para chegar,encontrem um mundo com mais amor entre os Homens.
BOM NATAL ;TUDO DE BOM
Beijinhos
Quina