Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Setúbal: Mercado do Livramento

No passado Sábado,  o  grupo de amigos de que faço parte e  que se reúne mensalmente para um convívio, deslocou-se a Setúbal.


Ali visitámos o Mercado do Livramento, um dos locais mais famosos da cidade, situado numa das suas principais artérias, no local onde outrora passava a ribeira do Livramento.
O mercado funciona num edifício de estilo Arte Deco,  inaugurado em 1930, no local onde, anteriormente, existira um outro.



No interior, destacam-se painéis de azulejos, representando cenas ligadas à pesca, à agricultura e à vida quotidiana dos setubalenses e  as esculturas de Augusto Cid, patentes no corredor central.


Ali tivemos oportunidade de  observar entre outros, os produtos do mar frescos e saborosos, boas frutas e verduras, os apetitosos queijos da região, não faltando também a boa carne.


Sempre gostei de Mercados, que me habituei a frequentar desde menina, acompanhando a minha mãe nas compras. Gostei particularmente deste, pelo espaço amplo, funcional e pelos fabulosos painéis de azulejos que ostenta nas paredes da entrada e na parede do topo Sul.





Obrigada pela sua presença. Volte sempre!










Sem comentários: