Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Folk Bairro Alto: Da Aldeia para a Cidade

Da Direcção  do Rancho Folclórico da Ribeira recebi o pedido de divulgação de mais uma das suas iniciativas, que passo a transcrever. 


“NOTÍCIA” 
Folk Bairro Alto: Da Aldeia para a Cidade!


A parceria entre o Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa e a Junta de Freguesia da Misericórdia tem sido desenvolvida nos últimos anos, assente em pilares sólidos. Tal cooperação culminará com a organização deste evento, que se profetiza destacar da agenda cultural de Lisboa.
O evento será realizado no Jardim de São Pedro de Alcântara, um dos excelentes miradouros de Lisboa, que marcará o encerramento do Arraial de São Pedro de Alcântara. O seu cartaz incluí um programa rico em tradições e cultura, complementando deste modo os afamados arraiais alfacinhas.
No dia 30 de junho (sábado) haverá um Encontro de Concertinas e Instrumentos Tradicionais, onde os visitantes e transeuntes poderão disfrutar de música tradicional portuguesa, tendo a oportunidade de cantar e dançar durante toda a tarde. Já o dia 1 de julho (domingo) ficará marcado pela realização de um Encontro de Folclore, que contará com a presença de 5 grupos folclóricos, demonstrando as tradições, usos e costumes dos seus antepassados com a maior supremacia, graças à sua qualidade etnográfica.
Durante todo o evento haverá bar aberto, venda de enchidos, queijos, outros produtos regionais, artesanato e doçaria típica (como filhoses).
De um modo mais pormenorizado, o programa consta de:
30.Junho
16h00m – Abertura das tasquinhas
17h00m – Encontro de Concertinas e Instrumentos Tradicionais
20h30m – Arraial
1.Julho
14h00m – Abertura das tasquinhas
15h00m – Desfile etnográfico
16h00m – Encontro de Folclore:
1.      Rancho Regional e Folclórico de Candosa - Beira Alta Serrana
2.      Grupo Folclórico “Danças e Cantares de Fonte da Senhora” - Estremadura Sul
3.      Grupo Folclórico de Santa Cristina do Couto - Baixo Minho
4.      Rancho Folclórico do Granho - Ribatejo-Charneca
5.      Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa - Beira Serra
Deste modo singelo convidamos todos os sócios, amigos, conterrâneos e conhecidos a estarem presentes nesta festividade para deste modo engrandecê-la e fazer parte dela; só com a união e colaboração de todos é que o movimento folclórico ganha força para continuar vivo! Venha conviver, divertir-se a conhecer um pouco mais das tradições deste belo país "à beira-mar plantado".
Esperamos por si...






Obrigada pela sua presença. Volte sempre!




Sem comentários: