Existem muitas maneiras de fazer música. Eu prefiro todas.
(Gilberto Gil)
§§§§§------§§§§§
Ao iniciar O Açor, pretendi dar a conhecer um pouco de mim, das minhas opiniões, dos meus gostos e ao mesmo tempo não perder hábitos de leitura e de escrita, que teria tendência a descurar após a minha aposentação.
Actualmente, com a Leonor a preencher a maior parte dos meus dias, só à noite, bastante tarde consigo sentar-me calmamente, para dar asas a este vício que tomou conta de mim.
Hoje, Domingo, aproveitei algum tempo livre, para programar a semana do blog, em especial no que se refere à música.
Durante a passada semana, consegui alguns temas de dois grupos da nossa freguesia e coloquei-os para ilustrar musicalmente os posts.
A música irá variar, sempre que possível, de acordo com os tópicos, mas sempre fiel à essência do blog - aquilo de que gosto.
Para a próxima semana, escolhi ainda temas tradicionais da serra do Açor, neste caso do vizinho concelho da Pampilhosa da Serra, em tudo semelhantes aos do nosso concelho.
Espero que apreciem.
- Gralhas do Concelho da Pampilhosa da Serra (donde é originário um ramo da minha família paterna) -
-Foto do site http://gralhasonline.no.sapo.pt/ -
4 comentários:
Cara amiga o melhor miminho que me pode dar foi este fado tocado á moda da minha terra é lindo lindo até os cabelos poucos que já tenho se me arrepião.
OBRIGADO do fundo do meu coração
Antonio Assunção
VOZ DO GOULINHO
Assim que conseguir (Os meus conhecimentos de informática são escassos)colocarei um fado cantado ao desafio.
Fico á espera do fado e pode ser aquele que me fez chorar lá em tua casa lembras-te?
Beijo
Lourdes
E vou viajando por essa linda região de Portugal através de seu blog, das suas fotos e da música que nos oferece. Delícia de viagem...
Bjs.
Enviar um comentário