É conhecida a minha paixão pela serra. No entanto, nascida e criada em Lisboa, o mar exerce também sobre mim uma forte atracção. Antes de vir residir para Fernão Ferro, Sesimbra era um dos locais que a família privilegiava para os passeios de fim de semana. Desde que mudei e apesar desta localidade ficar aqui bem perto, nunca mais lá fui. Num dos últimos Domingos, e aproveitando um lindo dia de sol primaveril, resolvi com o marido, o filho e a nora ir lá passar o dia.
À chegada, percebi que as alterações foram bastantes, mas em alguns casos de gosto bastante duvidoso. Situada na base duma colina encimada pelo castelo, a vila surge por entre abruptas escarpas rochosas, parecendo ali estar escondida, aninhada junto ao mar.
À chegada, percebi que as alterações foram bastantes, mas em alguns casos de gosto bastante duvidoso. Situada na base duma colina encimada pelo castelo, a vila surge por entre abruptas escarpas rochosas, parecendo ali estar escondida, aninhada junto ao mar.
O castelo, património nacional desde 1910, dá a sensação de proteger a vila dos ataques terrestres e a Fortaleza de Santiago, dos ataques marítimos.
Sesimbra sempre atraiu muitos turistas e aquele dia não foi excepção, pois encontrava-se apinhada de pessoas que, tal como nós, quiseram tirar o melhor partido do dia.
E assim foi. Almoçámos no centro de Sesimbra, num pequeno e agradável restaurante. A gastronomia desta localidade piscatória baseia-se essencialmente no peixe e no marisco. Não resistimos a uma roda de marisco fresquíssimo e variado. Uma delícia!
Depois de almoço, obrigatoriamente tínhamos que fazer um passeio à beira-mar, para ajudar a digerir o almoço. Foi um passeio muito agradável sentindo uma ligeira brisa marítima que o tornou ainda mais agradável.
4 comentários:
Gostei muito de Sesimbra.
O mar, o silêncio e tantas coisas bonitas para se verem e se amarem.
O melhor para mim foi aquele passeio de barco para ver a fauna marítima e o fundo rochoso do mar.
A que distancia fica Sesimbra da sua cidade ?
As mudanças de que v. falou, imagino que sejam as causadas pelo "progresso"...
Mas pareceu-me um lugar bem aprazível.
Beijo
PS:resolveu mudar a aparência do blog. eu já estava acostumada com a bela imagem do açor...
Acabei por tomar carona em sem su passeio por Sesimbra...
Lindas fotos, Loutdes, lindo lugar.
Beijos e bom final de semana.
Querida Lourdes,
Adoro Sesimbra, poderia lá viver e seria certamente muito feliz.
Estive há anos, há muitos, em Sesimbra de férias e adorei.
Foi tão bom rever, apesar de mais casas em construção.
Obrigada.
Adoro o teu novo template, está lindo.
Queria um novo para o Sempre Jovens, deste género, com luz e sóbrio.
Não te importas de me dizer onde o foste buscar? ou é personalizado?
Hoje estou muito pedinchona.
Beijinhos
Ná
Na casa do Rau
Enviar um comentário