Não há necessidade de escolher uma estação do ano predilecta. O que temos de fazer é desfrutar da beleza de cada uma delas.
(Evelyn Lauder)
Finalmente um dia bonito.
Estava já farta de chuva, de vento, de frio, de estar em casa... Como é que eu, com uma gripe horrorosa, podia sair para a rua?
Para ir ao médico, vesti-me como se fosse para a neve, toda entrapada em casacos, luvas, botas, cachecol,... De vez em quando, uma rabanada de vento levava-me o cachecol e o frio enregelava-me.
Mas hoje, o dia amanheceu sem nuvens e, da minha janela via as avezinhas num bailado estonteante da sebe para o muro e do muro para os pinheiros em frente. Contagiaram-me com a sua alegria e convidaram-me para uma saída até ao jardim.
Apesar do mau tempo, as roseiras já rebentaram e as orquídeas têm os seus botões prontos a abrir, para nos mostrar a sua beleza e colorido.
Após um cafezinho rápido, meti-me no carro e apressei-me a fazer as minhas compras, pois amanhã já está previsto novo agravamento do estado do tempo.
Em qualquer dos estabelecimentos em que entrava, a conversa andava à volta do mesmo. Chuva, inundações, derrocadas, tempestades e terramotos eram os temas principais. Umas pessoas discutiam o aquecimento global, outras falavam que a água estava em extinção, mas numa coisa todas eram unânimes: já chega de chuva por uns tempos, até porque a Primavera está a chegar...
Enquanto ouvia as conversas, passou-me pela cabeça uma pequena pequena poesia que aparecia nos manuais escolares no meu tempo de docência e que ainda sabia de cor:
Vem depressa, ó Primavera,
Que estamos à tua espera!
Vejo dispostos os teares
E armados os bastidores,
Que são para tu bordares
A ouro do sol e a cores:
Charnecas, várzeas, pomares,
Árvores novas e velhas,
De folhas verdes e flores,
Que dão o mel às abelhas
E a alegria aos lavradores…
Vem depressa, ó Primavera,
Que estamos à tua espera!
Obrigada pela sua visita. Volte sempre.
7 comentários:
Olá amiga Lourdes,
Parece que esteve bem melhor por aí.
Aqui ainda choveu de manhã, sol só de tarde.
Mas é verdade sim que há sinais de Primavera também no meu jardim.
Oxalá ela chega depressa...
Beijos
Ná
Amiga você tem a casa dos meus sonhos.
Adorei ver o seu jardim.
Quem me dera ter assim uma.
Lindas fotos.
Hoje esteve um dia espectacular, agora é que damos valor aos Ingleses e Nórdicos.
Só chuva, só chuva, amanhã...mais chuva...
Bj
Manuela
Lourdes:
A vida sempre surpreende com suas diferentes estações que, mesmo aguardadas, preenchem nossos dias de pasmo e alegria. Por aqui também não suportamos mais as chuvas, mas estamos ansiando por um tempo mais ameno, que nos obrigue a vestir uma roupa mais quente. É o Outono chegando, com novos matizes, com novo perfume.
Bjos
Olá amiga Lourdes!
Hoje melhorou mesmo...esteve sol e deu para ficar mais animadinha.
O sol é a nossa alegria ....
Beijinhos
Ná
A tão esperada Primavera está chegando para vocês, enquanto o nosso Outono vem caminhando. Aqui em São Lourenço, gosto de todas as estações do ano, mas a Primavera...
Essa é sem dúvida a mais linda !
Nosso Outono já é friozinho, mas gosto desse frio brasileiro, suave.
Beijo
Olá D. Lourdes, as fotos sao um fascínio!!! Nós aqui, Alemanha, tambem estamos cansados de neve , por este ano já chega.É para minurizar as saudades, que eu viajo pela net.O meu concelho é Penela. e tambem é muito rico em história ,porem , a beleza , está em divida para com esta pequena vila.
Beijos e boa sorte.
Olá D. Lourdes, as fotos sao um fascínio!!! Nós aqui, Alemanha, tambem estamos cansados de neve , por este ano já chega.É para minurizar as saudades, que eu viajo pela net.O meu concelho é Penela. e tambem é muito rico em história ,porem , a beleza , está em divida para com esta pequena vila.
Beijos e boa sorte.
Enviar um comentário