Um local sustenta maior quantidade de vida quando ocupado por formas diversificadas.
(Charles Darwin)
Já várias vezes, referi o meu gosto por residir em Fernão Ferro pois, estando a meia hora de Lisboa, estou inserida numa localidade onde as características urbanas se misturam com o bucolismo dos espaços rurais que tanto aprecio.
Como é uma localidade que se desenvolveu bastante recentemente, lado a lado com as moradias e pequenos prédios ainda se podem encontrar terrenos cultivados, pinhais, regatos correndo livremente no seu leito, pomares com os mais variados frutos e rebanhos de cabras e ovelhas a pastar num terreno vazio ou passando na rua a caminho do curral.
Estou ciente que, com o passar dos anos, nesta região em plena expansão, o ambiente bucólico vai sucumbir às mãos do progresso e todos os terrenos devolutos vão dar lugar a prédios.
No entanto, a ruralidade inicial de Fernão Ferro ficará perpetuada na decoração de algumas das sua ruas, como se pode ver nas imagens que se seguem.
Obrigada pela sua visita. Volte sempre.
4 comentários:
Olá Lourdes,
gostei de ver a nossa terra no teu blog.
As imagens estão óptimas.
Beijos de Maria Filomena
È de facto uma zona em franco desenvolvimento com muitas habitações e prédios por tudo quanto é sítio,e com um pouco de tudo o que diz,e ainda no sábado estive nessa aérea ou Rua das laranjeiras.
Filomena
Está a ficar bonita a nossa terra, não está?
Bjos
Lourdes
Joaquim
Como o mundo é pequeno!
Mais à frente um pouquinho, nos Redondos, moro eu.
Bjos
Lourdes
Que lugar encantador !
Essa mistura de vida urbana e rural agrada-me muito, e é o que tenho aqui na minha cidade.
Para falar a verdade, prefiro a vida rural...
Beijo
Enviar um comentário