Se permanecerdes na fé e na esperança, Deus fará convosco grandes coisas e exaltará os humildes.
§§§§§------§§§§§
Ontem, Quarta-feira de Cinzas, iniciou-se no calendário católico, a Quaresma.
Desde o séc. IV que, durante os 40 dias que se seguem ao Carnaval, a Igreja prepara a Páscoa. Antigamente, este período era vivido duma forma mais austera, tendo como exemplo o espaço de tempo em que Cristo viveu no deserto. Actualmente, esta quadra é vivida duma forma mais ligeira mas sempre com o espírito de oração, a penitência e a caridade.
- Cerimónia do "Lava Pés" no Museu de Cera em Fátima -
Agora que o Carnaval já passou, há que esquecer os excessos e pensar na vida difícil que o Mundo atravessa e naqueles que mais precisam.
Obrigada pela visita. Volte sempre.
3 comentários:
Lourdes
A quaresma era, pelo menos no que me lembro, um tempo de recolhimento, vivido com respeito e religiosidade. Os jejuns, a abstinência, as cerimônias religiosas, tudo guardado e seguido a risca. Hoje, bem poucas pessoas seguem esses preceitos, absorvidos que estão nas correrias pela sobrevivência ou ainda pelo afastamento das igrejas católicas.
Uma grande pena.
bjs.
Pois é, Dulce. Neste caso pode-se dizer que "A tradição já não é o que era...".
É realmente uma pena e faz muita falta um momento de reflexão nos dias que correm.
Bjos
Todos deviam pensar sim, mas há muitos que tudo tem e não pensam nos que nada tem.
A quaresma já não tem o sentido que tinha noutros tempos.
Os poemas pelo meu blog sou eu que os escrevo, são momentos e simples palavras,não crei que tenham valor algum, embora muitos digam o contrário, as fotos também são minhas se gostar pode levar, tem minha autorização.Beijinhos Lourdes e bom fim de semana.
Enviar um comentário