Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de junho de 2013

À Descoberta de Londres IX

Para conhecer o centro histórico de Londres, a melhor forma de o fazer é a pé, percorrendo as suas movimentadas ruas, visitando os seus monumentos mais emblemáticos, conhecendo o modo de vida dos habitantes desta grande metrópole europeia.


DSC02377

Visitado que foi o palácio de Buckingham, vamos em direção ao palácio de Westminster, mais conhecido por Houses of  Parliament, um dos mais imponentes edifícios londrinos, classificado como Património Mundial da Unesco.
Situado numa das margens do Rio Tâmisa, ali funcionam entre outros a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns. Deste belo exemplar do estilo neogótico, destacam-se a torre e o relógio cujo sino, o Big Ben, bate diariamente as horas, com a conhecida pontualidade britânica.


IMG 5918





Obrigada pela sua visita. Volte sempre.



quinta-feira, 27 de junho de 2013

À Descoberta de Londres VIII

Continuando a descrever a minha visita a Londres, dedico o post de hoje ao Palácio de Buckingham.

Buckingham Palace

Inicialmente era uma grande casa do Duque de Buckingham, tendo sido   adquirida  em 1762, pelo Rei Jorge III.   A Rainha Vitória tornou-o a  residência oficial da monarquia britânica em 1837.
 
P5270030
 
O palácio está aberto ao público entre julho e setembro, por essa razão não o pude visitar. Também só consegui assistir à parte final do render da guarda mas tive oportunidade de visitar a maravilhosa coleção de obras de arte  da Queen’s Gallery.
 
P5270028


Em redor do Palácio fica  o maior jardim particular de Londres e o recinto onde termina a alameda que dá acesso ao Palácio, no centro do qual se ergue o memorial à  Rainha Vitória.





Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

IIIª Feira das Casas Regionais

 
No próximo fim de semana (28, 29 e30 de Junho) a Casa da Comarca de Arganil vai participar na IIIª Feira das Casas Regionais sediadas na ACRL (Associação das Casas Regionais de Lisboa), razão mais que suficiente para interromper a partilha de imagens que captei nas minhas mini férias em Londres.
O evento terá lugar na Rua Augusta (junto ao Terreiro do Paço) em Lisboa, com uma venda e divulgação de produtos regionais. 
No  Sábado, dia 29 de Junho, esta feira, estará em simultâneo com o Mega Pic Nic no Terreiro do Paço, evento organizado pela cadeia de hipermercados Continente, que conta com o concerto de Tony Carreira, no final do dia.
Durante os  dias de feira a animação será uma constante, pelo que a direcção da nossa Casa Regional apela à presença no evento, de todos os sócios,  conterrâneos e amigos , apoiando mais esta iniciativa.
 
 Imagens do evento realizado em 2012
(Fotos da Casa da Comarca de Arganil)
 
 

 

Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

terça-feira, 25 de junho de 2013

À Descoberta de Londres VII


Tower of London e Tower BridgeBem próxima da Tower of London encontra-se a ponte mais famosa de Londres, a  Tower Bridge.
É uma bela ponte  levadiça construída em estilo gótico vitoriano que foi inaugurada em 1894 e que veio colmatar as falhas da London Bridge, na ligação entre as duas margens do Tamisa, devidas ao grande crescimento demográfico verificado no final do séc. XIX.

Tower Bridge

 
Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

À Descoberta de Londres VI



Tower of London

Visita imperdível em Londres, a  Torre de Londres, situa-se numa das margens do rio Tamisa e foi mandada construir  por William, o Conquistador.  
Inicialmente serviu de fortificação para defesa da cidade mas, ao longo dos tempos desempenhou entre outras  as funções de  depósito de armas,  prisão e residência real. Actualmente,  guarda a magnífica coleção de jóias da Coroa Britânica.

 Tower of London
 
Foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO e é uma das atrações turísticas mais importantes da cidade.
Atualmente, ainda vivem dentro das muralhas da Torre de Londres cerca de 150 pessoas, sendo na sua maioria  os guardas e suas famílias., sendo eles próprios mais uma das atrações dessa famosa torre.

Tower of London
 
 
Da Torre de Londres é formada não por uma mas por 30 torres construídas  ao longo de vários  reinados em redor da White Tower.

Tower of London
 - White Tower -


Uma visita à Torre de Londres é percorrer alguns séculos de história guiados por  um dos guardas (beefeater) da Torre que narra alguns dos acontecimentos passados entre os seus muros.

Tower of London


 
Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

À Descoberta de Londres V

E, porque adorei o espetáculo, partilho dois videos do Fantasma da Ópera.









Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

À Descoberta de Londres IV

 Quando partimos para   Londres, já levávamos a ideia de ir assistir a uma peça  musical. O meu filho e nora tinham visto o "Fantasma da Ópera" em Nova Iorque e manifestaram o desejo de voltar a ver esta peça que os tinha impressionado de forma muito positiva. Assim, fizemos-lhes a vontade.
 
The Phantom of the Opera
 
O Fantasma da Ópera (Phantom of the Opera) está em cena no Her Majesty Theatre desde 1986 sendo é um dos musicais mais vistos no mundo.
Baseado no romance do francês Gaston Leroux, com música de Andrew Lloyd Webber é um espetáculo  de excelente qualidade, protagonizado pela portuguesa Sofia Escobar, dona uma voz fabulosa e com uma interpretação completamente arrebatadora.
 
The Phantom of the Opera

Os restantes artistas, onde figura outra portuguesa, têm vozes de grande qualidade, sendo bem suportadas por uma excelente orquestra.
O teatro, o mais antigo da cidade (1705), é sumptuoso bem ao estilo vitoriano.
 
The Phantom of the Opera
 
Sem dúvida, este foi o melhor musical que vi até hoje e, tal com o aconteceu com os meus filhos, voltaria a repetir a experiência.

The Phantom of the Opera


Recomendo a todas as pessoas que se desloquem a Londres, pois é um espetáculo imperdível.




 


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

À Descoberta de Londres III

 
Uma das visitas mais divertidas que fizemos em Londres foi o Museu de Cera de Madame Tussauds.
Apesar de, ao contrário dos outros que visitámos, ser pago, é um ponto turístico de visita obrigatória. À entrada as filas eram enormes e, no interior as pessoas eram tantas que as figuras de cera se confundiam com os visitantes.

P5270023
 
Neste famoso museu fundado pela escultora francesa Marie Tussaud, pudemos observar uma grande coleção de figuras de cera representativas de pessoas célebres, algumas delas muito próximas da realidade.
 
Museu Madame Tussauds
 
 
Era muito difícil chegar próximo de algumas  pois eram muitas as pessoas que se atropelavam para tirar fotografias com celebridades como Brad Pitt e Angelina Jolie, Beyoncé, a Rainha de Inglaterra, os Beatles, Madonna, Paris Hilton, Lenny Kravitz, entre muitos outros.

P5270022


Mas, o Museu não se fica apenas pelas figuras de celebridades. Proporciona também um passeio num pequeno comboio através duma exposição sobre a história de Londres, uma passagem por uma área dedicada ao terror e um pequeno filme de cinema 4D, cujos personagens eram os heróis da Marvel e onde os efeitos especiais nos davam a sensação de estarmos no local a contracenar com eles.


P5270002


P5270018




 



Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

terça-feira, 18 de junho de 2013

À Descoberta de Londres II

Natural History Museum
 
Outro dos museus que visitámos em Londres foi o Natural History Museum, situado num impressionante edifício de  arquitectura Românica, a funcionar desde 1881.
 
Natural History Museum
 
Neste grandioso museu, pudémos apreciar vários exemplares relacionados com a Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia  e ficámos a conhecer bastante mais, acerca da fauna e  flora do mundo e, sem ter que pagar absolutamente nada.

Natural History Museum

O espaço dedicado  aos  dinossauros foi, sem dúvida, o que registava visitantes. Adultos e crianças percorriam as várias salas e corredores onde, num cenário muito convincente, estavam expostas  as várias espécies destes seres já extintos,  que habitaram o nosso planeta há milhões de anos. 

Natural History Museum

 
Por momentos, sentimo-nos num  verdadeiro Parque dos Dinossauros, tal era o realismo das espécies e zona envolvente.
Natural History Museum
 
Infelizmente, não conseguimos visitar todo o museu que merecia uma observação mais cuidada e demorada. Nele existem mais de 70 milhões de espécies, desde as microscópicas às de maiores dimensões e possui também a melhor biblioteca de história natural do mundo, composta por livros, jornais, manuscritos,  mapas, desenhos e pinturas.

Natural History Museum


 


 
Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

À Descoberta de Londres

Sempre adorei viajar. Já conheço o meu país de lés a lés e um dos meus sonhos era conhecer o Mundo, as suas diferentes culturas e modos de vida.
Este ano, fui com a minha família conhecer Londres e são dos dias que passei nesta grande cidade os próximos posts.
A primeira visita que fizemos em terras de " Sua Maestade" foi ao British Museum, um grande museu gratuito, fundado em 1753 mas só aberto ao público a partir do início de 1759.
Nele estão patentes várias coleções  de importantes objetos representativos da história  de todos os continentes, desde o seu início, até à atualidade.

Eis alguns exemplos:


British Museum

- Pedra de Roseta -

Pedra de Roseta é um bloco de granito negro onde existe impresso  um  texto escrito em egípcio demótico, grego e em hieróglifos egípcios.

British Museum

- Arte Egípcia -

British Museum

- Afrodite (Peça do Templo de Partenon - Grécia) -
 
 
British Museum
 
- Peça  representativa da Mesopotâmia -
 
Outras Peças: 
 
British Museum


British Museum


British Museum


British Museum


British Museum


British Museum





British Museum


 
Obrigada pela sua visita. Volte sempre.