Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Peças de Chocolate de Arnaldo Filipe


Terminada a exposição realizada na Câmara Municipal de Arganil com peças da autoria do meu pai, estas foram oferecidas pelo Município à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, que as irá leiloar no próximo dia 17 de Junho, durante as festas dos Santos Populares de Arganil.
Desde que a Câmara  concebeu este projecto, foi sempre vontade do meu pai que as peças se destinassem a uma instituição de solidariedade social. No entanto, ao oferecer o seu trabalho ao Município, deixou o seu destino  ao critério dos dirigentes da Câmara.
Entretanto, o meu pai foi contactado pela Sra Vereadora Paula Dinis, que lhe perguntou se estava de acordo que as peças fossem oferecidas à APPACDM e, foi com grande satisfação, que ele respondeu afirmativamente. 
Devo esclarecer que, só não dei a notícia mais cedo porque achei que não deveria ser eu a fazê-lo. Neste momento, a notícia já se encontra on-line no site da Câmara Municipal de Arganil e no Facebook do Jornal de Arganil.
Agora, como diz o rifão, "guardado está o bocado para quem o há-de comer".... Quem o quiser comer terá que participar no leilão do próximo dia 17 de Junho no qual espero  a colaboração  dos   habitantes do concelho de Arganil e de todos quantos ali se deslocarem durante as festas dos Santos Populares participando neste leilão ajudando  também a  APPACDM de Arganil.



Photobucket
- O Açor, uma das peças em exposição -

 


Obrigada pela sua visita. Volte sempre.

5 comentários:

Luis disse...

Minha Querida Amiga Maria de Lourdes,
Interessante e bela ideia esta de se fazer arte em chocolate! E depois ainda mais agradável a ideia de o leilão reverter para a entidade que foi escolhida. Arganil está de parabéns com esta iniciativa!
Um beijinho amigo e solidário e um forte abraço ao autor das peças em questão.

Unknown disse...

Boas.
Fica um pouco longe o inviabilisa uma deslocação nesta altura, no entanto fica o meu bem haja, por quem tem jeito para a arte, e mais para quem tem um grande coração para ajudar quem mais precisa, para o excultor o meu muito obrigado, para si obrigado pela imformação.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Lourdes,

Parabéns por esta bela ideia, pela arte e pela doçura não só da peça como do gesto feito em prol da sua terra.

Beijinhos

* J Pinto disse...

Parabéns ao sr. Arnaldo Filipe. Muito saber e...Muito sabor!

Maria Rodrigues disse...

Amiga uma ideia doce e brilhante em todos os sentidos.
Tenha um excelente restinho de domingo e uma semana plena de alegria e paz.
“Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo.” Osho
Beijinhos
Maria